Clique nas imagens para ampliar
Conheça - Chapas de aço inox 310
As chapas de aço inox 310 tem como Características o alto teor de Cromo e Níquel, resistente a corrosão e especialmente a altas temperaturas. O Material fornecido normalmente em acabamento descascado.
As chapas de aço inox 310 tem como principal Aplicação peças suas caracteristicas as chapas de aço inox 310 são indicados para as peças que devem possuir elevada resistência à oxidação a quente, tais como retortas e rolos transportadores para fornos, peças para queimadores, trocadores de calor, chaminés e etc.
As chapas de aço inox 310 contem cerca de 25% Cr, 0,6 %Si e 20% Ni. A liga é conhecida por seu comportamento em resistência à corrosão em alta temperatura. As adições do carbono são otimizadas a fim de melhorar sua resistência à fluência. O aço inox AISI 310 pode ser facilmente soldado. A liga é projetada para aplicações de alta temperatura até 1100°C em atmosferas oxidantes.
As chapas de aço inox 310 pode, também, ser usado em condições de atmosfera ligeiramente oxidante, nitretação, cementação e sulfurante bem como com ciclos térmicos, embora a temperatura deva ser reduzida. Este aço inox AISI 310 é usado amplamente na indústria de tratamento térmico para partes de forno tais como suporte de refratários, partes dos queimadores, correias transportadores, forração de forno, ventiladores, ganchos de tubos, etc. na indústria alimentícia, são usados em contato com ácido cítrico e acético aquecidos.
Em condições de fornecimento nas formas de bobinas, chapas e blanques laminados a quente. As chapas de aço inox 310 é usado principalmente em temperatura elevada devido a sua resistência à oxidação. Após longo período de exposição à alta temperatura, as chapas de aço inox 310 pode ser susceptível à corrosão intergranular devido à precipitação de carbonetos de cromo. De qualquer forma, este aço inox AISI 310 é resistente à corrosão eletroquímica devido ao seu elevado teor de cromo e níquel. Práticas próprias de soldagem permitirão minimizar o efeito de precipitação de carbonetos (sensitização) e a formação de trinca a quente. Dependendo do processo de soldagem utilizado, oxidação deve ser removida para garantir a restauração da resistência à corrosão.
Esta remoção pode ser feita com escovas de inox ou banhos químicos (decapagem local) usando uma pasta contendo mistura de ácido nítrico e fluorídrico. Neste último caso é necessária uma forte limpeza com água para remover todos os traços do gel decapante.
Para saber mais sobre
Ligue para (11) 2958-6055 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!